top of page

Hospital Municipal de São José dos Campos treina médicos e enfermeiros para atender às emergências o


Curso, sob coordenação da SOGESP, envolverá recursos humanos do pronto-socorro e centro obstétrico

Em 9 de novembro, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP) realizará mais um Curso teórico-prático de Emergências Obstétricas em São José dos Campos. As aulas, de responsabilidade Regional do Vale do Paraíba, têm como objetivo disseminar à equipe do pronto-socorro e do centro obstétrico do Hospital Municipal Doutor José de Carvalho Florece uma série de condutas seguras e eficazes para as situações de urgências obstétricas.

As palestras contarão com instruções de como diagnosticar e assistir gestantes em circunstâncias que exigem respostas imediatas, como hipertensão, hemorragias, edemas e infecções. “Os temas abordados foram escolhidos a partir de levantamentos estatísticos acerca das doenças que mais matam gestantes e puérperas no país”, explica o dr. José Américo de Carvalho, representante credenciado da SOGESP do Vale do Paraíba e coordenador de Ginecologia do Hospital Municipal.

Aberto para ginecologistas, obstetras, residentes e enfermeiros, o curso apresentará o que há de mais recente nas práticas e protocolos médicos da área, assim como novos métodos de tratamento. Todos os participantes poderão realizar perguntas aos especialistas e tirar dúvidas.

A meta é preparar os profissionais a responderem de forma rápida e segura às principais dificuldades que podem acometer a mãe e o bebê. O treinamento oferecido pela SOGESP busca reduzir as taxas de mortalidade materna crescentes no Brasil. “É uma iniciativa espontânea da diretoria do Hospital Municipal a fim de preparar a atuação dos médicos e enfermeiros nessa situação tão delicada”, acrescenta dr. José.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page