top of page

Ginecologistas e Obstetras debatem climatério


Sorocaba recebe PEP de Climatério em setembro

Considerado um dos momentos mais importantes da vida de qualquer mulher, o climatério marca o encerramento das atividades ovarianas.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento de ginecologistas e obstetras da região, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) de Sorocaba oferece o Programa de Educação Presencial (PEP).

Marcado para 21 de setembro, o objetivo é promover a atualização e debate sobre a temática para os profissionais presentes. O encontro é organizado com palestras que englobam diversos temas relacionados ao período. Desta vez, os palestrantes convidados são Nilson Roberto de Melo e Luciano Pompei.

Haverá duas mesas redondas, uma com o título “Aspectos básicos da atenção a mulher no climatério” e a outra “Dúvidas na prática da terapeuta hormonal”. O terceiro bloco do evento contará com sessão interativa de apresentação de casos clínicos.

De acordo com Daniela Diniz, professora da disciplina de Ginecologia da PUC Sorocaba e diretora de eventos da regional, o evento é baseado na rotina do dia a dia e visa retirar todas as dúvidas.

“É muito importante falar sobre o climatério, uma vez que a nossa população está envelhecendo. Atualmente, as mulheres dão muito valor ao bem–estar, forma física, saúde cardiovascular e beleza. Então, nada melhor do que cuidar da saúde sexual e ginecológica também”, pontuou.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page