top of page

Endometriose e menopausa na pauta de Campinas e Indaiatuba


Em 10 de setembro, das 19h às 21h15, acontece o II Encontro de Obstetrícia e Ginecologia de Indaiatuba e Região. Organizado pela SOGESP, oferecerá aos especialistas em GO a possibilidade de atualização científica e desenvolvimento continuado em menopausa e endometriose. O encontro terá como sede a APM Indaiatuba, sendo aberto para todos os associados SOGESP. Uma aula especial sobre os desafios na abordagem terapêutica do climatério será ministrada pela especialista Anna Valéria Gueldini de Moraes, mestre e doutoranda em Ciências da Saúde na área de Fisiopatologia Ginecológica FMC - Unicamp. “A assistência ao climatério tem alta prevalência em consultório, principalmente sobre os benefícios e riscos da terapia estro-progestativa e da reposição androgênica. Trataremos dos últimos Guidelines sobre terapia hormonal. Também serão expostas as modalidades de tratamento medicamentoso e os novos devices para tratar a síndrome geniturinária”, comenta Anna Valéria. O tema endometriose terá como palestrante o dr. Aristides Manoel dos Santos Bragheto, mestre em tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas e professor da PUC-campinas. Ele transmitirá informações sobre o diagnóstico, tratamento e as fases da doença. O intuito é a qualificação permanente da assistência às pacientes.

Dra. Karim Regina, coordenadora do curso e representante credenciada de Indaiatuba, conta que a iniciativa nasceu de conversas informais com os colegas da área: “Vem da importância de melhorar, sempre, o atendimento na cidade”, acrescenta.

 

SOGESP Regional Campinas Data – 10 de setembro Horário – 19h às 21h15 Local – APM – Regional Indaiatuba – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – Vila Teller – Indaiatuba/SP Mais informações – campinas@sogesp.org.br ou (19) 3231-3333


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page