top of page

Araraquara recebe treinamento SOGESP para reduzir mortalidade materna


A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) realizará, em 16 de fevereiro, no Hotel Araucária Flat, no Jardim dos Manacas, em Araraquara, São Paulo, edição do curso de emergências obstétricas destinado a qualificar a assistência nesses casos e, consequentemente, a reduzir as altas taxas de mortalidade materna que persistem no Brasil.

Conforme afirma o ginecologista e presidente da regional de Ribeirão Preto da SOGESP, dr. Paulo Pagnano, a programação contempla os médicos com uma série de conceitos fundamentais. Dividido em dois módulos, um prático e um teórico, terá simulações de situações comuns ao dia a dia da especialidade. Eclâmpsia, manejo de urgências obstétricas e infecção puerperal grave são alguns exemplos de questões a serem abordadas.

O intuito principal é orientar as condutas, com base em evidências científicas. Ao todo, participarão do treinamento 40 profissionais de saúde.

Dr. Paulo pontua ainda que a iniciativa é relevante por disponibilizar atualizações sobre os casos clínicos e uma visão recente sobre o diagnóstico e tratamento.

Constituindo-se como uma ótima experiência na carreira dos participantes, capacitando-os para lidar com situações emergenciais de forma assertiva e com segurança.

Para mais informações acessar:

https://www.sogesp.com.br/eventos/curso-teorico-pratico-de-emergencias-obstetricas/.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page