top of page

Global Summit Telemedicine & Digital Health é lançado com pompa e circunstância


Evento que acontece em abril de 2019 abriu inscrições para congressistas e comercialização de espaços para expositores e patrocinadores em solenidade de altíssimo nível

Na manhã de 12 de junho, a Associação Paulista de Medicina e o Transamerica Expo Center lançaram oficialmente o Global Summit Telemedicine & Digital Health - que acontece de 4 a 6 de abril de 2019. Ao todo, 150 empresas estiveram presentes no Renaissance São Paulo Hotel para conhecer detalhes do evento e de como participar como parceiras.

Desde então, além da comercialização de espaços para expositores e patrocinadores, também estão abertas as inscrições para os participantes do evento, pelo site www.telemedicinesummit.com.br. O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, ressaltou a importância de o Congresso ampliar o debate sobre como os avanços técnico-científicos na área médica conduzirão a humanidade em direção a um futuro melhor.

“A Medicina se apoia em três pilares. O primeiro é a vontade de aliviar o sofrimento do próximo; isso se fez há 2300 anos e será igual daqui a 200 anos. Segundo, caracteriza-se pelo comportamento ético, um juramento médico perante à sociedade. Por fim, trata-se da ciência, a qual imensas modificações, que não podemos prever, se fazem constantes em uma espiral que se move em velocidade exponencial.”

Jefferson Gomes Fernandes, presidente Científico e do Conselho de Curadores do Global Summit, traçou um breve panorama da Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital no mundo e no Brasil. “Por um lado, temos os altos custos de demandas em saúde. Por outro, é fundamental para nós, como no mundo inteiro, ter maior acesso e resolubilidade nesses sistemas de saúde. Existe um caminho que pode contribuir de forma preponderante para isso, que são as ações e contribuições das ferramentas de Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital.”

Segundo ele, as 54 especialidades médicas e as 57 áreas de atuação brasileiras já utilizam diversas ferramentas em seus cotidianos clínicos. “Essas soluções vieram para compor, auxiliar e trazer um adicional para facilitar acesso, resolubilidade e rede de custos com segurança e qualidade”, acrescenta.

Nos três dias de atividades do Global Summit, a programação será composta por cursos de nivelamento e avançados, palestras com conferencistas internacionais, tendo a participação já confirmada do PHd Bertalan Meskó, painéis e mesas redondas com temas diversos. Para o espaço de exposição, wstão sendo comercializadas 65 áreas destinadas a empresas tradicionais e 20 para startups.

“Já temos vários interessados e reservas. Isso demonstra, na prática, a força com que este evento está chegando, para realmente ser consagrado como o maior da América Latina”, afirma o diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page