top of page

Saúde mental de idosos em debate na APM


Em 18 de novembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza reunião do Comitê Científico de Medicina Psicossomática com o tema “Saúde mental: atendimento a idosos na rede pública”. Alfredo Toscano Jr. e Artur Zular, presidente e coordenador respectivamente do Comitê, serão os debatedores no evento.

“Iremos discutir um tema muito atual, que está ganhando cada vez mais destaque em virtude do aumento da demanda de atendimento aos idosos. Vamos falar das dificuldades de assistência que essas pessoas enfrentam, como os problemas da adaptação dos serviços de saúde para receberem e tratarem de idosos, a precariedade dos recursos já existentes e a falta de respaldo familiar”, explica o psiquiatra Alfredo Toscano Jr., acrescentando ainda que a reunião será pautada nas patologias físicas e psicossomáticas, inclusive as demências e outros transtornos neuropsiquiátricos e geriátricos.

A reunião científica contará ainda com a palestra de Sueli Luciano Pires, coordenadora da residência em Clínica Médica do Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, em São Paulo. O evento é direcionado a todos os profissionais de saúde que se interessam pelo assunto além de estudantes de graduação. Associados da APM têm entrada gratuita.

APM | Reunião Científica de Medicina Psicossomática

Dia: 18/11/2017

Horário: das 9h às 12h

Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP Informações: www.apm.org.br ou (11) 3188-4250


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page