top of page

Laudos em psiquiatria legal são discutidos em reunião científica na APM


Mensalmente, o Comitê Científico de Psiquiatria Forense da Associação Paulista de Medicina realiza uma reunião científica para a apresentação de laudos em psiquiatria legal. No dia 25 de outubro, o encontro terá como tema o relatório de uma perícia efetuada por José Eduardo Milori Cosentino, psiquiatra forense e membro do Comitê.

“A APM, através do Comitê Científico de Psiquiatria Forense, é a única instituição em nosso Estado que promove reuniões de discussão de laudos em psiquiatria forense, e ainda conta com o recurso da webtransmissão. Nem mesmo a Associação Brasileira de Psiquiatria, que confere títulos nessa área de atuação, promove a discussão de perícias em psiquiatria forense. Podermos afirmar que a APM é pioneira nessa importante iniciativa”, destaca Luiz Carlos Aiex Alves, presidente do Comitê e coordenador do evento.

A reunião é destinada principalmente a médicos que se dedicam às várias áreas da psiquiatria forense, como a criminal, civil, previdenciária e de família. Mas também é de interesse de outros profissionais de saúde que costumam atuar com pessoas envolvidas em questões abrangidas pela interface entre a psiquiatria e o direito, como é o caso de psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. “Os profissionais de direito também podem se interessar pela apresentação de laudos, pois é muito importante que se estabeleça um canal de comunicação entre os profissionais de saúde, principalmente médicos, e do direito”, complementa Aiex Alves.

APM / Reunião Científica de Psiquiatria Forense com Webtransmissão

Data: 25 de outubro

Horário: 19h30 às 22h

Local: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista – São Paulo, SP

informações: 3188-4304 / 4305


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page