top of page

APM realiza Fórum em Reumatologia


Em 28 de outubro, a partir das 8h30, a Associação Paulista de Medicina realiza o Fórum em Reumatologia com o objetivo de abordar novos tratamentos para doenças já conhecidas da área. O evento será coordenado por Ivone Minhoto Meinão, presidente do Departamento Científico de Reumatologia da APM, médica com residência e título de especialista em Reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia e mestrado e doutorado pela UNIFESP-EPM.

Serão abordados, por meio de palestras, temas relevantes para o cotidiano do profissional. A programação foi planejada com o intuito de apresentar o vasto campo de doenças englobadas pela reumatologia, com foco nos chamados “reumatismos de partes moles”, já que representam a maior parte das queixas dos pacientes reumatológicos, além de contar com aspectos de avaliação clinica e exames físicos específicos.

“Os temas escolhidos foram priorizados de acordo com a demanda dos pacientes, pois, já que há grande número de buscas por tratamentos específicos, é importante que os profissionais da área estejam preparados para dar o melhor encaminhamento em cada circunstância. Cada aula oferecida conta com um especialista diferente, para que haja esclarecimentos fundamentais de todos os conceitos e as patologias sejam apresentadas didaticamente”,

esclarece Ivone Meinão.

Para a especialista, a reumatologia é uma área promissora e encontros como este colaboram para o desenvolvimento do profissional e melhorias na área. “As palestras serão muito proveitosas para todos os presentes, uma vez que enriquece o oficio e garante que todos tenham acesso aos novos procedimentos de diagnóstico e tratamentos”, acrescenta.

A programação contará com palestras sobre atualização em reumatismos de partes moles, com Marcos Antonio Gonçalves Pontes Filho, infiltrações no sistema locomotor, com Rita Furtado, reabilitação baseada em evidências na artrite reumatoide, com Jamil Natour, hipermobilidade articular, com Maike Heerdr, dor miofascial X fibromialgia, com Daniel Rubio de Souza, e exercícios e prática esportiva em doentes reumáticos, com Fábio Jennings.

O evento é destinado aos reumatologistas e demais médicos interessados no assunto. Para inscrições e mais informações, acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/forum-em-reumatologia .

APM / Fórum em reumatologia

Data: 28 de outubro de 2017

Horário: das 08h30 às 12h30

Local: APM - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4248


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page