top of page

3º Curso de Demência de Alzheimer na APM promove atualizações


Em 2 de setembro, a Associação Paulista de Medicina, em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Secção São Paulo, realiza a terceira edição do Curso de Demência de Alzheimer com webtransmissão. Entre os temas abordados estarão os novos métodos diagnósticos e biomarcadores, neuroimagem, avaliação neuropsicológica, estratégias de cuidados nas fases iniciais, terapia medicamentosa, manejo das demências avançadas e assuntos relacionados à intervenção judicial.

Uma das doenças mais prevalentes no Brasil, a doença de Alzheimer está cada vez mais frequente na população idosa. “Serão aulas com temáticas voltadas à atualização e assuntos de interesse da comunidade médica muito presente no dia a dia dos profissionais que lidam com esses pacientes”, explica Maurício Ventura, presidente do Departamento Científico de Geriatria e Gerontologia da APM e coordenador do curso.

Ventura reforça que disseminar o conhecimento é imprescindível, de modo a contribuir para um diagnóstico precoce. “São tópicos que merecem ser mais discutidos. Inclusive, teremos um espaço durante o evento para que os participantes esclareçam dúvidas com os palestrantes”, afirma.

O curso é voltado aos geriatras, neurologistas, clínicos, psiquiatras e outros profissionais da saúde que se interessem pelo assunto. A expectativa é reunir um público de 100 pessoas.

APM | 3º Curso Demência na Doença de Alzheimer

Data: 2 de setembro de 2017 Horário: 8h às 16h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista Telefone: (11) 3188-4250

E-mail: inscricoes@apm.org.br


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page