top of page

Nutrologia põe foco na geriatria em reunião da APM


No dia 20/07, quinta-feira, o Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza mais uma Reunião Científica com foco no tema Nutroterapia e Sarcopenia e Suas Recomendações. “Este tema, hoje, aparece em todos os congressos de geriatria, bem como há congressos mundiais especificamente sobre o tema”, avalia dr. Luiz Roberto Queiroz, presidente do Departamento de Nutrologia da APM e coordenador do evento.

O objetivo da Reunião é divulgar o tema e sua abordagem terapêutica e preventiva, sendo que, para ambas, os aspectos nutrológicos são fundamentais. “Sarcopenia é, hoje, um dos temas fundamentais na geriatria mundial e sua prevenção uma preocupação das entidades de saúde dado o forte impacto da doença na qualidade de vida e na morbimortalidade”, destaca o especialista.

Médicos de uma maneira geral e, mais especificamente, geriatras, ortopedistas e nutrológos são o público alvo do evento, que contará com palestra do prof. dr. Nelson Iucif Jr., médico especialista em geriatria e em nutrologia com atuação na área de sarcopenia.

APM – Reunião Cientifica – Departamento de Psicologia Médica Data: 20 de julho Horário: Das 20h30 às 22h Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo - SP Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page