top of page

VI Curso de Psiquiatria Forense na APM aborda capacidade laboral e curatela


Em 13 de maio, a partir das 8h30, o Comitê Científico de Psiquiatria Forense da Associação Paulista de Medicina realiza o VI Curso de Psiquiatria Forense. Neste segundo módulo, serão duas palestras voltadas ao ensino e atualização profissional.

Em “Avaliação da Capacidade Laboral. Aspectos psíquicos e sociais do trabalho. Doença vs. Incapacidade. Acidente e Assédio moral no Trabalho”, a palestrante e psiquiatra forense Thatiane Fernandes abordará a conduta e as considerações fundamentais apresentadas nestas situações.

A segunda palestra, a cargo do psiquiatra forense Merval Marques Figueiredo Jr., tratará da questão da curatela, encargo conferido a uma pessoa para cuidar dos interesses de alguém que não possa fazê-lo licitamente.

“Os dois temas são de especial interesse para os profissionais que se dedicam à prática da Psiquiatria Forense, especialmente aos que estão voltados para as áreas trabalhista, previdenciária e civil”, explica dr. Luis Carlos Aiex, presidente do Comitê de Psiquiatria Forense da APM e coordenador do evento.

O VI Curso de Psiquiatria Forense pode ser acompanhado tanto presencialmente quanto por webtransmissão. Para os sócios da APM e inscrição é gratuita. Além dos médicos, a atividade é voltada para advogados, psicólogos e outros profissionais que atuam no judiciário. Mais informações no site http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/vi-curso-de-psiquiatria-forense-com-webtransmissao

APM l VI Curso de Psiquiatria Forense Data: 13 de maio Horário: 8h30 às 13h Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo - SP Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page