top of page

São Paulo Medical Journal: nova edição disponível


A última edição de 2016 da revista São Paulo Medical Journal – Evidence for Health Care, um dos periódicos médicos mais antigos do País, já está disponível para a leitura virtual.

Lançada pela Associação Paulista de Medicina (APM) em 1932, a SPMJ divulga bimestralmente artigos científicos com reconhecimento internacional. A publicação está inserida nas principais bases de dados do mundo, incluindo a renomada Institute for Scientific Information (ISI).

Dentre os artigos desta edição, estão "Sabendo por quem os sinos dobram: atuando localmente e pensando globalmente. Brasil, América Latina e a carga global de doenças, 2015”, “Prevalência de deficiência de vitamina B12 em pacientes diabéticos do tipo 2 usando metformina: um estudo transversal”, “Escala de Sintomas de Dismorfia Corporal para pacientes que buscam a cirurgia plástica: um estudo de validação cultural”, “Utilização de medicamentos e suplementos nutricionais antes e após a cirurgia bariátrica” e “Revisão de cinco anos da transmissão vertical do HIV em um serviço especializado: estudo transversal”.

Para ler o novo conteúdo integral da nova SPMJ, clique aqui! A revista também possui um aplicativo próprio e gratuito para leitura em tablets e smartphones iOS e Android. Mais informações no portal da APM.

11 visualizações0 comentário
bottom of page