top of page

VI Congresso de Acadêmicos de Medicina na APM


De 5 a 7 de maio de 2017, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza o VI Congresso de Acadêmicos de Medicina, na Faculdade Santa Marcelina. Com a presença de estudantes de diversas instituições de ensino superior, o evento visa aproximar a APM das universidades e tratar de assuntos pouco abordados na grade curricular médica.

Sob o mote “funções heterodoxas da medicina”, estarão em pauta as carreiras médicas alternativas, como medicina militar, médico gestor e medicina sem fronteira; módulos de terapia alternativos, entre eles, terapia assistida por animais e princípios da acupuntura; medicina de gênero, assunto relativamente novo no Brasil que estuda a diferença do comportamento de doenças em homens e mulheres; e demais questões relevantes à formação profissional.

“Limitando-se ao aprendizado universitário, muitas vezes os estudantes ficam com uma visão restrita e apenas quando se formam entram em contato com essas vertentes. Por isso, nosso objetivo é levar esses tópicos ao debate antes do futuro médico concluir sua graduação. Assim, ele terá outras opções de carreira a seguir”, informa a dra. Vanessa Truda, coordenadora do evento.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page