top of page

Cirurgia robótica em cabeça e pescoço é tema de evento na APM


Em 30 de novembro, a partir das 20h, a Associação Paulista de Medicina (APM), por meio de seu Comitê Científico de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva, realiza reunião científica com webtransmissão, sob o tema “Cirurgia Robótica em Cabeça e Pescoço”.

“À oportunidade, apresentaremos os dados preliminares desse tipo de intervenção no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), primeiro serviço público do país a realizar cirurgia com robô desta complexidade”, adianta dr. Claudio Roberto Cernea, professor da disciplina de Cirurgia em Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina da USP e um dos palestrantes do evento.

A palestra será proferida pelo dr. Marco A. V. Kulcsar, Chefe da Equipe da Cirurgia de Cabeça e Pescoço do ICESP e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

O uso da robótica em tumores de orofaringe é um procedimento inovador na área cirúrgica. Dr. Claudio revela que a implantação da técnica no ICESP vem atendendo às expectativas da equipe e dos pacientes.

“A cirurgia convencional é muito agressiva, requer uma incisão na mandíbula e posterior reconstrução da área com retalhos microcirúrgicos. Com o uso do robô, é possível operar um tumor de difícil acesso sem tanto desconforto e com máxima precisão”, explica o especialista.

O evento é voltado aos cirurgiões de cabeça e pescoço, otorrinolaringologistas, cirurgiões gerais e oncologistas. Para mais informações e inscrições, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou (11) 3188-4281

Reunião Científica do Comitê Científico de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva

“Cirurgia Robótica em Cabeça e Pescoço”

Data: 30 de novembro de 2016

Horário: das 20h às 22h

Local: Associação Paulista de Medicina (APM)

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, São Paulo, SP

Informações e inscrições: www.apm.org.br ou (11) 3188-4252


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page