top of page

Tecnologia para diagnóstico de leucemias em pauta na APM


Em 29 de novembro, às 19h30, o Departamento de Patologia Clínica da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza a reunião científica sob o tema “A importância da citometria de fluxo no diagnóstico de leucemias”, voltada aos clínicos, hematologistas, oncologistas e patologistas clínicos.

“Abordaremos, de maneira ampla, o diagnóstico das leucemias, assim como seus aspectos clínicos e laboratoriais. Nesse contexto, o foco será discorrer a respeito da importância da citometria de fluxo e como essa ferramenta revolucionou o diagnóstico das leucemias”, explica dra. Elizabeth Xisto Souto, mestre em hematologia, hematologista do Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini e do Laboratório Dasa.

A citometria de fluxo é uma metodologia já bem estabelecida no Brasil, que permite definir a linhagem celular envolvida na leucemia e, desta forma, é fundamental para a melhor escolha terapêutica em cada caso.

Além do auxílio no diagnóstico das leucemias, a citometria tem importante papel no monitoramento de pacientes em tratamento quimioterápico por meio da detecção de doença residual mínima, orientando desta forma a intensificação ou não da terapêutica, o que constitui uma das ferramentas mais modernas nos protocolos de tratamento.

Para quem não puder comparecer, o evento contará com webtransmissão. Mais informações e inscrições em www.apm.org.br/eventos/patologiaclinica

APM | Reunião Científica de Patologia Clínica

Data: 29 de novembro de 2016

Horário: 19h30 às 20h45

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4577

www.apm.org.br


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page