top of page

APM realiza a última edição 2016 do V Curso de Psiquiatria Forense


Em 19 de novembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza o V Curso de Psiquiatria Forense, iniciativa do comitê científico de Psiquiatria Forense da APM. De acordo com dr. Luiz Carlos Aiex Alves, presidente do Comitê Científico de Psiquiatria Forense da APM, o evento discorrerá sobre temas atuais em torno do grave problema de saúde pública que existe no sistema penal brasileiro.

“Anteriormente, ocorreram abusos no que diz respeito às internações psiquiátricas, considerando o número significativo que elas representavam. Vista, até então, como tentativa para solucionar o problema, elas aumentaram exponencialmente, acarretando em uma série de dificuldades em outros aspectos. Apesar da intenção de reforma da assistência psiquiátrica, gerou-se uma desassistência”, explica.

Para suscitar a importância dessa discussão, o dr. Ulysses de Oliveira Gonçalves Jr., Juiz de Direito Titular da 1.ª Vara das Execuções Criminais Central e membro da Coordenadoria Nacional dos Presídios de Execução Penal Brasileiros do Conselho Nacional de Justiça, ministrará palestra acerca do doente mental infrator nas cadeias comuns.

Além disso, também serão abordados os recursos utilizados nos hospitais de custódia e como eles são realizados na prática, em aula apresentada pela dra. Odete Maria Vieira Lanzotti, ex-diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha.

O curso, único regulamentado do país que contempla essa subespecialidade, será destinado aos psiquiatras com interesse em formação em psiquiatria forense, psicólogos voltados à psicologia legal, assim como juízes e advogados que queiram se aprofundar em questões e temas pertencentes à interface da psiquiatria.

Para aqueles que não puderem comparecer, o encontro será transmitido via web. Para mais informações, acesse www.apm.org.br/eventos/cursopsiquiatriaforense ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | V Curso de Psiquiatria Forense

Data: 19 de novembro de 2016

Horário: 8h30 às 13h00

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4252

www.apm.org.br


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page