top of page

Reunião Científica da APM debaterá a construção de personalidade ética


Papel do médico, da escola e dos pais estará no centro da discussão

O médico exerce suma importância na educação das crianças e na orientação dos pais quanto aos caminhos a percorrer e as respostas às situações enfrentadas diariamente. Visando atualizar e conscientizar o especialista acerca deste aspecto, a Associação Paulista de Medicina promove Reunião Científica de Adolescência, em 26 de setembro, a partir das 20h30.

“Perante as mudanças sociais e a desconstrução de valores, no qual se popularizou o papel real da escola, incitaremos um debate sobre os diversos fatores que influenciam a construção de personalidades éticas. O pediatra é o especialista que lida diretamente com a criança e, por isso, exerce papel especial nesta discussão”, adianta Wimer Bottura, presidente do Comitê de Adolescência da APM.

Adotando como público alvo os pais, educadores, diretores de escola, psicólogos e médicos, além do público em geral, Bottura afirma que o foco será nos desafios contemporâneos, baseando-se nos novos obstáculos enfrentados na educação dos filhos – por exemplo, o acesso constante à tecnologia, à internet e às redes sociais. O evento contará com webtransmissão.

A Reunião Científica faz parte do Programa “Novo Olhar, Novas Atitudes”, do Comitê de Adolescência da ABN, com apoio do Rotary Club de São Paulo e da Associação Nacional de Transtornos de Ensino e Aprendizado.

APM | Reunião Científica de Adolescência

Data: 26 de setembro de 2016 Horário: 20h30 às 22h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br Informações à imprensa Acontece Comunicação e Notícias Karina Morais ou Kelly Silva (11) 3853-0770 / 3871-2331 acontececom6@uol.com


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page