top of page

XVI Curso Continuado de Cirurgia Geral



Começa em 24 de abril o tradicional Curso Continuado de Cirurgia Geral, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo de São Paulo. Será o primeiro de oito módulos da edição 2021, que terá dinâmica bem diferenciada. Totalmente on-line, focará a interatividade e a aplicação prática de cada um dos conceitos programáticos objetivando a melhor preparação possível aos candidatos à Prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral do CBC.


O TCBC Ramiro Colleoni Neto, Mestre do Capítulo, informa que o XVI Curso terá módulos mensais, todos apresentados por renomados especialistas. Assevera também que, em termos de formação é uma iniciativa essencial para toda a carreira de um cirurgião, além de preponderante na obtenção do Título.


O valor agregado à boa formação igualmente é destacado pelo primeiro secretário do Capítulo, TCBC Raphael Leonardo Cunha de Araujo. Ele considera uma oportunidade sem igual para conhecer e compartilhar dos conhecimentos de alguns dos principais mestres do Brasil.


Já a excelência da programação, desenhada particularmente para acadêmicos e residentes, é apontada pelo TCBC Elias Jirjoss Ilias. Sua avaliação é a de que o Curso Continuado faz uma revisão completa da clínica cirúrgica, sendo fundamental ao enriquecimento dos saberes e do currículo. Para completar, dá ênfase à grade sobre cirurgia bariátrica devido ao crescimento da obesidade no País.


QUE CIRURGIÃO TEREMOS NO BRASIL

O professor José Camargo, cirurgião torácico de Porto Alegre, ministrará a conferência ‘Que cirurgião pretendemos formar?’ Além de questões técnicas, colocará em pauta aspectos humanísticos e a influência deles quanto à probabilidade de sucesso na atividade médica.


O presidente do CBC, Luiz Carlos von Bathen, assegura que pelo altíssimo nível das palestras, o XVI Curso Continuado de Cirurgia Geral será uma fonte inimaginável de aprendizado.


Criado em 2006 pelo então Mestre do Capítulo, TCBC Paulo Roberto Corsi, o Curso é uma referência para médicos do Brasil e até internacionalmente. Saiba mais e inscreva-se em https://cbcsp.org.br/curso-continuado-de-cirurgia-geral/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page