top of page

Reunião solene da Academia Nacional de Medicina Legal




A reunião solene da Academia Nacional de Medicina Legal foi prestigiadíssima, além de emocionante tanto para a audiência quanto para os novos membros aclamados sob aplausos generalizados. A cerimônia, comandada por José Jozefran, presidente da ANML, consagrou em momento festivo a posse de sete membros; três dos quais honorários: os professores Rosa Amélia Andrade Dantas, Aurélio Maldonado e Duarte Nuno Pessoa Vieira.






Rosa Amélia, aliás, é a primeira mulher a assumir uma cadeira na Academia, sendo também a primeira que, efetivamente, não é da perícia médico-criminal. Ela é atuante na perícia médica trabalhista na Justiça Cível e na Justiça do Trabalho.

Rosa relata que se sente honra e lisonjeada:


“Esse é um passo que concretiza e une nossa especialidade: somos todos médicos peritos - seja trabalhando na área criminal, seja na cível. Nossas bases científicas são as mesmas, ou seja, definir se teve um dano, definir se tem nexo o que está sendo questionado, discutir capacidade, incapacidade, capacidade resultante, dentre tantas outras coisas”.

7 visualizações0 comentário
bottom of page