top of page

Observatório Obstétrico Brasileiro é o novo cliente da Acontece Comunicação & Noticias

OOBr é referência de informações sobre a saúde materno-infantil, inclusive com dados sobre casos e óbitos Covid-19.

É com muita honra que, a partir de agora, a Acontece Comunicação e Notícias passa a responder pela assessoria de imprensa do Observatório Obstétrico Brasileiro.

O Observatório Obstétrico Brasileiro, OOBr, é uma plataforma interativa de monitoramento, análise de dados públicos e disseminação de informações confiáveis da área de Saúde Materno-Infantil. Traz semanalmente, por exemplo, estatísticas e informações sobre casos e óbitos por Covid-19 entre gestantes e puérperas.

O projeto é coordenado por Agatha Sacramento Rodrigues – Departamento de Estatística da Universidade Federal do Espírito Santo, e por Rossana Pulcineli Vieira Francisco, Coordenadora da Disciplina de Obstétrica do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP.

O OOBr é referência de informações sobre a saúde materno-infantil, apresentando plataformas interativas de simples acesso ao público e jornalistas, para o seguimento de dados, com análise de avaliação do impacto das pandemias (H1N1 e COVID-19) nos desfechos obstétricos; além de construir indicadores em saúde materno-infantil e associá-los a outros socioeconômicos e ambientais em níveis municipal e estadual e divulgar informações científicas na área de saúde materno-infantil.

Veja mais em

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page