top of page

IV Simpósio e I Encontro Internacional de Medicina Fetal




Faltam 17 dias para o IV Simpósio e I Encontro Internacional de Medicina Fetal, que reunirá no Brasil alguns dos principais especialistas nacionais, dos Estados Unidos e Europa. De 19 a 21 de maio de 2022, eles reúnem-se, em conferência, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para debater e compartilhar o que há de mais avançado, efetivo e eficaz no campo do atendimento e da assistência à mulher.


Entre diversos temas relevantes ao dia a dia prático desta área da ciência, destaque para a palestra sobre prematuridade, a ser ministrada por Fábio Peralta, mestre e doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo, pós-doutorado em Medicina Fetal, responsável pelos setores de Medicina Fetal da Gestar Centro de Medicina Fetal, do Cetrus, além de coordenador do programa de cirurgia fetal do Hospital do Coração.


Em linhas gerais, a prematuridade consiste no nascimento do bebê antes da 37ª semana de gestação. Esse desfecho, mesmo que comum – vêm à luz cerca de 280 mil prematuros no Brasil por ano -, pode ter desdobramentos em riscos e consequências negativas para o recém-nascido.


Dentre as complicações no desenvolvimento do bebê prematuro, estão as infecções virais, retinopatia da prematuridade, problemas ortopédicos, exposição à substância intraútero, problemas respiratórios, metabólicos e neurológicos e até sequelas pulmonares, causadas pela exposição à ventilação mecânica em incubadora.


Fábio Peralta, em sua exposição, enfatiza o rastreamento e a prevenção de nascimentos prematuros.


Inscrições

O processo de inscrição já começou e todas as informações estão disponíveis em https://www.simposiofetalfloripa2022.com.br/site/maternofetal2022/informacoes-de-inscricao


O IV Simpósio e I Encontro Internacional de Medicina Fetal é uma iniciativa de parceria da Gestar Centro de Medicina Fetal - Cetrus e da Clínica Materno-Fetal de Florianópolis.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page