top of page

Homenagem aos médicos do Brasil reúne estrelas da TV, do Cinema brasileiro e campeões olímpicos

Iniciativa da Associação Paulista de Medicina destaca papel social dos médicos, evidenciado mais ainda durante a pandemia da Covid-19. Confira primeiros vídeos e campanha em https://bit.ly/JuntosComAPM



Nicete Bruno, Suzana Vieira, Malu Mader, Fabiana Karla, Fofão, Tande, Marcelinho Machado, Jackie Silva, Virna Piovezan e Sandra Pires. O que todos têm em comum? A consciência do valor dos médicos e demais profissionais da saúde para a sociedade. Eles são alguns dos nomes que já registram, voluntariamente, sem qualquer cachê, agradecimentos em vídeo homenagens na campanha "Juntos com a APM: o médico tem e merece mais valor".

A classe médica tem a enorme responsabilidade de assegurar a vida e o bem-estar dos cidadãos sempre. Mesmo que isso signifique se expor a riscos diariamente, como ocorre agora durante a pandemia da Covid-19.

Ainda que afastados de suas famílias, trabalhando em locais que não dispõem dos equipamentos individuais de proteção necessários, com a renda em queda e abalados por perda de colegas de Medicina e outras pessoas queridas, os médicos reafirmam em suas atitudes que são 100% fiéis ao Juramento de Hipócrates e ao dever de assistir o próximo, nesta crise sem precedentes de saúde.

Pesquisa recente realizada pela Associação Paulista de Medicina, com cerca de 2 mil médicos, traz flashs da realidade atual: há relatos de ansiedade (69,2%), estresse (63,5%), sobrecarga (50,2%) e exaustão física e emocional (49%). A APM está mobilizada desde os primeiros casos da Covid-19 no País, levando às autoridades casos de falta de EPIs e tantas outras dificuldades, cobrando soluções. Também vem pleiteando que empresas de planos de saúde mantenham uma remuneração baseada em média de atendimentos àqueles que tiveram os consultórios esvaziados.

A adesão de tantas celebridades à campanha é uma espécie de retrato de como a sociedade sente os médicos. Dias atrás o Datafolha divulgou pesquisa na qual os brasileiros os colocam como aqueles de mais confiança entre as classes profissionais, à frente de tantos outros setores brilhantes e compromissados, como professores e bombeiros.

Aliás, outras tantas celebridades já gravaram vídeos caseiros que serão divulgados nas próximas semanas com mensagens de força, incentivo e gratidão. Seguindo todas as orientações de isolamento social, há destaques para a importância de expressar agradecimento e a necessidade de valorização diante de trabalho dedicado e competente dos médicos brasileiros.


SERVIÇO

Associação Paulista de Medicina (APM)

Juntos com a APM: o médico tem e merece mais valor

Para as assessorias que se interessarem pela campanha, favor entrar em contato com Beatriz Zolin pelo e-mail acontececom6@acontecenoticias.com.br ou telefone (11) 99694-641.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page