top of page

Fim de semana encantado acessível a todas as crianças



A Semana Mundial do Brincar prossegue. Começou em 22 e vai até 30 de maio, tendo como ponto alto os sábados e domingos, dias para se esbaldar.


Evidentemente, a realidade exige isolamento social. Mas há outras maneiras de estimular o lúdico, inclusive criando uma corrente cidadã com a participação de milhares, de milhões. É o que fazem neste instante o Movimento SP Capital do Brincar, Escolas do Bem e Instituto Olinto Marques de Paulo, inspirados pelo Movimento Internacional Aliança pela Infância e Estefi Machado, com o jogo das tirinhas – on-line.


A brincadeira pode ser acessada, por exemplo, no site www.instituto-omp.org.br . Possibilita que pais e filhos se usam no mundo encantado das brincadeiras, fazendo até uma viagem ao tempo com jogos que foram mania em outras épocas.


Vale conferir e participar. Para um Brasil realmente melhor são essenciais ações permanentes em defesa do direito ao desenvolvimento integral e afetuoso das crianças pelo simples ato de brincar, assim como possibilitar que elas vivam a primeira infância em sua essência, sem limites: só com alegria.


Mais Informações:

Instituto Olinto Marques de Paulo

https://www.instituto-omp.org.br/brincar

sara@instituto-omp.org.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page