top of page

Documentos médico-legais: importâncias éticas e legais





Em 17 de março, a partir das 19h30, a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) promove a primeira edição do EAD - 2022, com transmissão on-line para todo o país. A conferencista será Carmen Silvia Miziara, do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, doutora em Medicina (área de concentração em Neurologia) e, atual, presidente do Conselho de Ensino, Titulação e Certificação da ABMLPM.


Por meio do EAD, a Associação dá mais um passo em prol da valorização da especialidade. Trata-se de investimento na disseminação de educação continuada acessível e de excelência, assim como na criação de mais uma via para aproximação dos médicos jovens com a ABMLPM.


Inovamos uma vez mais com o EAD. Nesta edição, estarão em pauta temas de interesse geral e particularmente dedicados aos associados e residentes da área”, comenta a presidente da ABMLPM, Rosa Amélia Andrade Dantas. “Temos de focar sempre o fortalecimento de nossa Associação e exaltar para a sociedade a relevância do trabalho dos colegas da Medicina Legal e Perícia Médica. Da mesma forma, é essencial reiterar a qualificação de nossos associados nos campos da medicina, da saúde e o quanto o título de especialização é diferencial positivo”.


Transmissão gratuita


Uma excelente notícia sobre o EAD - “Documentos médico-legais: importâncias éticas e legais” é que alunos da graduação e pertencentes às Ligas Acadêmicas poderão participar gratuitamente pelo canal do YouTube (youtube.com/abmlpm).


A palestra da professora Carmen Silvia Miziara terá abordagem abrangente sobre situações comuns à prática diária da Medicina Legal e Perícia Médica e tratará de questões como a elaboração de documentos médicos de acordo com as normas éticas e legais da profissão, incluindo detalhes de como elaborar prontuário médico do paciente e outros documentos de extremo valor judicial e extrajudicial, pois, esses assumem presunção de veracidade, fato que garante a segurança e a integridade tanto aos médicos quanto aos pacientes e à sociedade. A boa prática médica beneficiará a Medicina, os médicos e a sociedade de forma geral.


“Nas próximas edições dos EADs, discorreremos sobre temas atuais de interesse a todas as áreas médico-periciais”, adianta a professora Carmen Silvia Miziara, “com informações atualizadas e de extrema importância, visando o aprimoramento da MLPM.”, adianta a professora Carmen Silvia Miziara.


Agende-se e participe


Assista em youtube.com/abmlpm

Mais informações em secretaria.brasileira@abmlpm.org. br



Informações à imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

Chico Damaso Whatsapp (11) 99911.8117


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page