top of page

Câncer de mama: prevenção acima de tudo



No mês do Outubro Rosa, é fundamental discutir o aspecto mais relevante do câncer de mama: a prevenção – seja ela primária ou secundária. A doença é o segundo tumor mais frequente em mulheres no mundo e corresponde a 28% dos novos casos de câncer. Sabendo da importância dessa discussão, o 4° Webinar Acadêmicos promovido pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), em 14 de outubro, às 19h30, tem como tema o papel de um estilo de vida saudável e do rastreamento precoce no combate à doença.

“Serão duas aulas para abordar o que há de mais atual no assunto. A primeira delas explica o que se pode fazer no dia a dia para prevenir o câncer de mama; a segunda, trata das orientações em relação ao diagnóstico precoce a partir do rastreamento mamográfico”, explica Daniel Buttros, pesquisador colaborador do Setor de Climatério e Menopausa da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e coordenador do Webinar. “Essas são as duas formas mais eficazes de evitar novos casos da doença”, pontua.

As aulas serão ministradas por dois palestrantes peritos na área: o prof. Gil Facina, chefe do Setor de Oncomastologia da Disciplina de Mastologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e Guilherme Novita, presidente da Comissão do Título de Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Após a exposição dos convidados, será aberta sessão para respostas e debate das perguntas realizadas pelo público.

Voltado para acadêmicos de Medicina do Estado de São Paulo e médicos sócios que queiram atualizar-se, o Webinar #4 busca capacitar os profissionais da saúde para lidarem com o câncer que mais mata mulheres no Brasil.

Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP)

Data: 14 de outubro

Horário: 19h30

Mais informações em: https://www.sogesp.com.br/

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page