top of page

Curso pré-congresso CBC



A ultrassonografia é ferramenta inovadora capaz de melhorar a assistência médica. Aliás, o desenvolvimento de aparelhos portáteis e mais acessíveis tem permitido a avaliação ultrassonográfica à beira do leito, nomeada de point of care.


Diante de tamanha relevância e objetivando difundir informações para a boa prática, o CBC-SP promoverá curso de ultrassom point of care em trauma durante o seu tradicional Congresso Paulista de Cirurgia. Será exatamente em 25 de agosto, das 8h às 13h: visa a discutir as principais aplicações da ferramenta em um atendimento sistematizado aos moldes do ATLS.


O curso será ministrado por Carlos Augusto Menegozzo, membro titular do CBC, médico assistente e chefe do Grupo de Ultrassonografia Point of Care Aplicada à Cirurgia da Disciplina de Cirurgia Geral e Trauma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Conteúdo teórico disponibilizado previamente em formato on-line, balizará sessão de hands-on com atividades práticas para pequenos grupos em modelos humanos e peças de tecido biológico.


Vale ainda pontuar que o curso de ultrassom de point of care em trauma objetiva o compartilhamento dos conhecimentos teórico-práticos à medicina precisa, à segurança ao paciente e qualidade do atendimento.


Outras informações e inscrições em https://www.congressopaulistacbc.com.br/

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page