top of page

APM defende que planos de saúde cubram testes sorológicos para novo Coronavírus


NOTA OFICIAL Associação Paulista de Medicina

Em tempos difíceis como os atuais, em que os médicos do Brasil e do mundo buscam vencer a COVID-19 e salvaguardar a saúde de seus cidadãos, a Associação Paulista de Medicina (APM) considera equivocada a atitude da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de ir à Justiça e derrubar a liminar que obriga os planos de saúde a cobrirem os testes sorológicos para o novo coronavírus.

Preocupa-nos. A ANS tem a missão de promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de Saúde no País, conforme informado em seu próprio portal.

Hoje, promover o interesse público é garantir às vítimas da Covid-19 as melhores possibilidades em exames e procedimentos tanto na rede pública quanto na suplementar.

Ao revogar a Resolução Normativa 458, que desde o dia 26 de junho estabelece que as operadoras de convênios médicos têm de cobrir exames sorológicos da COVID-19, a Agência se desvia do importante papel social.

O momento é de unir esforços para testar o maior número possível de cidadãos, ter conhecimento de quem carrega o vírus e conter uma pandemia que já causa danos avassaladores e pode ser ainda mais virulenta.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page