top of page

Medicina e vitalidade fetal no foco dos ginecologistas e obstetras de Araraquara


Os Programas de Educação Presencial (PEP) já são marca registrada da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP). Em 15 de fevereiro é a vez de Araraquara sediar uma nova rodada; desta feita para a atualização científica sobre “Medicina Fetal e Vitalidade Fetal”.

O PEP acontecerá no Hotel Araucária Flat, a partir das 8h, e será composto por aulas teóricas seguidas por apresentações de casos clínicos. Ao final, há abertura para debates entre os tocoginecologistas.

Segundo Paulo Pagnano, atual presidente da Regional de Ribeirão Preto, o programa estará voltado para Obstetrícia:

“Teremos aulas atualizadas sobre marcadores ultrassonográficos de cromossomopatias no primeiro trimestre, análise do bem estar fetal nas várias fases da gestação através do ultrassom, cardiotocografia anteparto e intraparto, além do estudo Doppler complementando a avaliação”, adianta ele.

O objetivo é promover o desenvolvimento médica continuado para os GOs, residentes e acadêmicos de medicina da cidade de Araraquara e região. Pagnano pontua que o PEP é extremamente importante por “apresentar as várias técnicas de ferramentas disponíveis hoje para avaliação intrauterina do bem estar fetal”.

Agenda-se

Data: 15 de fevereiro de 2020 Local: Hotel Araucária Flat - Araraquara - SP Regional SOGESP Ribeirão Preto Telefone: (16) 3610-2311 / (11) 3884-7100 E-mail: ribeirao@sogesp.org.br


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page