Compromisso com a ética é tema de Congresso do CQH


Nos dias 28 e 29 de novembro, será realizado o XIX Congresso Brasileiro de Qualidade em Saúde. Dessa vez, o tema será Compliance e Ética na Saúde, com a finalidade de discutir a conduta moral como fator necessário na rotina de governança corporativa.

O evento é realizado pelo PROGRAMA CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), um projeto da Associação Paulista de Medicina (APM) e administrado pela Sociedade Médica Paulista de Administração em Saúde (SOMPAS), que tem como objetivo melhorar a qualidade hospitalar no Brasil.

De acordo com o Dr. Milton Osaki, coordenador do CQH, a importância da discussão é dada pelo aumento das doenças crônicas no Brasil e pela elevação dos gastos assistenciais, o que requer a melhoria da gestão hospitalar e do compromisso com a ética.

O curso é destinado aos profissionais envolvidos com a governança e qualidade assistencial nos hospitais. A importância da adoção da prática e postura de compliance (de estar de acordo com as leis) e ética está entre o principal assunto a ser discutido.

Durante o evento, os congressistas poderão atualizar e adquirir conhecimento sobre o assunto e criar redes de relacionamento.

“Neste processo, o objetivo é que o paciente tenha como ganho a não realização de exames sem necessidade e que ele tenha a convicção de que o prestador de serviço não tem nenhum acordo com a indústria farmacêutica ou de equipamentos na prescrição dos tratamentos”, explica Osaki.

Os dois dias de Congresso trarão como palestrantes gestores hospitalares, fornecedores de insumos, operadoras de saúde, entre outros.


3 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo