Com enfoque cada vez mais inovador em tecnologia e ensino prático, o Congresso SOGESP, que acontece de 24 a 26 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vem cheio de novidades. Nesta edição, a expectativa é atingir um público de 8 mil médicos e profissionais da saúde.
Em 12 salas simultâneas, estão programados 12 cursos pré-congresso, 24 debates informais, dois fóruns, 18 sessões interativas, 14 Recomendações SOGESP e 70 Top Temas, entre eles aleitamento materno, assistência pré-natal e ao parto, diabetes gestacional, medicina fetal, near miss e morte materna, ginecologia endócrina, cirurgia ginecológica, uroginecologia, climatério, planejamento familiar e anticoncepção, e sexualidade. Os participantes terão acesso a um conteúdo de excelência voltado à educação médica continuada.
A experiência pioneira em 2016 se expandiu neste ano com a criação de nove salas destinadas aos cursos práticos ao longo do congresso. Serão quatro estações para ginecologia e cinco para obstetrícia, com duração de 4h por módulo. Em cada uma, terão de 15 a 20 médicos participando da aula. A cada 55 minutos (ginecologia) e 45 minutos (obstetrícia), haverá um revezamento dos participantes para outras estações correlatas. “A ideia é somar até 640 médicos treinados nos dois dias de curso. A expectativa é oferecer um treinamento de qualidade baseado no que há de mais moderno nas duas áreas”, afirma Paulo Giraldo, presidente da SOGESP.