Eu Te Matarei, Querida no Cine Debate da APM


O Cine Debate, promovido pela Associação Paulista de Medicina, apresenta em sua sessão do dia 1º de setembro o clássico Eu Te Matarei, Querida, estrelado por Olivia de Havilland e com Richard Burton em seu primeiro papel de destaque no cinema. O filme servirá de base para o debate com o tema “nem tudo é o que parece”, organizado por Wimer Bottura Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê de Adolescência da APM, escritor e compositor.

“Trata-se de um exercício sobre a nossa habilidade em perceber e pensar profundamente sem emitir julgamentos precipitados, pois tais interpretações antecipadas, sem uma análise mais profunda, podem causar conflitos e, por isso, muitas vezes as pessoas se envolvem em confusão mesmo quando, na verdade, defendem as mesmas ideias. O filme Eu Te Matarei, Querida nos permite vagar sobre nossos pensamentos e julgamentos. A intenção é estimular a análise do próprio pensamento, conforme sugerido no meu mais recente livro, O Erro Nosso de Cada Dia”, explica Bottura Júnior.

O debate será ministrado por Maria Rosa Spinelli, psicóloga clínica, doutora pela PUC SP, ex-presidente nacional da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP) e pesquisadora em Saúde Pública e Psicologia Clínica, e por Nadir Reis Brito, presidente do Conselho Fiscal da ABMP e psicólogo clínico com especialização em Psicoterapia Junguiana e aperfeiçoamento em Psicopatologia e Prática Clinica pelo IPQ-HC.

O evento é aberto ao público com entrada franca. As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo site eventosculturais@apm.org.br ou pelo telefone (11) 3188-4281. Não será permitida a entrada após o inicio da sessão.

APM | Cine Debate – Eu Te matarei, Querida

Data: 1º de setembro de 2017

Horário: 19hs

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo Telefone: (11) 3188-4334


26 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo