Jornada de Medicina Desportiva na APM


Com o intuito de divulgar a especialidade de Medicina do Exercício e do Esporte e mudar o mito de que esse profissional cuida somente de lesões dos atletas, no dia 5 de agosto a Associação Paulista de Medicina realiza a Jornada Medicina Desportiva, uma Reunião com Webtransmissão com foco na Jornada de Medicina do Exercício e do Esporte em Situações Especiais: Criança, Gestante, Idoso e Deficiente. O evento mostrará que o especialista atua em várias áreas, proporcionando uma orientação e seguimentos clínicos preventivos para a prática de atividade física segura em todas as fases da vida do paciente.

“O Objetivo do evento é fazer a interação da Medicina do Exercício e do Esporte com as demais especialidades médicas que possuem interface com os assuntos abordados, como pediatria, ginecologia, clinica médica, reumatologia, ortopedia, geriatria... Muitos destes especialistas trabalham no seu dia a dia com situações práticas relacionadas ao exercício e poderão ter uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos pela visão do Médico do Exercício”, destaca a dra. Silvana Vertematti, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte e presidente do Departamento Científico da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE).

A reunião, que acontece na APM, terá como palestrantes os membros da diretoria da SPAMDE. Na abertura, o presidente, dr. Bernardino Santi, abordará a Campanha Janeiro Dourado: Porque Sua Vida Vale Ouro, uma iniciativa da sociedade sobre a importância da avaliação e do seguimento médico relacionado à pratica e ao incentivo de exercícios e esportes. “Muitos dos assuntos abordados são frequentes no dia a dia dos consultórios médicos e o exercício físico bem orientado, além de ter um caráter preventivo para várias doenças, pode ainda ser tratamento para várias doenças e médicos de todas as especialidades devem sabem como lidar com as particularidades do exercício na sua prática clínica”, explica a dra. Silvana. O evento será encerrado pelo dr. Héldio Gaspar Fortunato, que tratará da história da Medicina do Exercício e do Esporte no Brasil.

APM – Reunião Cientifica com Webtransmissão – Medicina Desportiva Data: 5 de agosto Horário: Das 9h às 18h Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo - SP Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br


0 visualização

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo