top of page

Conduta diagnóstica em anemia hemolítica congênita em pauta da APM


No dia 25 de abril, às 19h30, o Departamento de Patologia Clínica da Associação Paulista de Medicina (APM) promove reunião científica com webtransmissão sobre anemias hemolíticas congênitas. O palestrante será o dr. Paulo Augusto Silveira, mestre e doutor pela Faculdade de Medicina da USP e médico do laboratório IV do Hospital Israelita Albert Einstein.

“Abordaremos os aspectos diagnósticos desse tipo de anemia hemolítica. Embora os sintomas sejam bem semelhantes entre as diversas classificações da doença, é preciso um olhar diferenciado para uma indicação terapêutica precisa e diferenciada”, explica dr. Paulo.

Entre os tópicos abordados estarão as anemias hemolíticas causadas por doenças da membrana, por eritroenzimopatia e hemoglobinopatias, as particularidades diagnósticas e sua importância para um tratamento adequado e, consequentemente, para um melhor prognóstico.

Para chegar ao diagnóstico da anemia hemolítica, são necessárias condutas como anamnese, avaliação dos níveis de hemoglobina e dos índices hematimétricos, além de exames específicos como eletroforese de hemoglobina e mielograma, entre outros.

O evento é voltado aos médicos patologistas clínicos, clínicos gerais, pediatras e hematologistas. Para mais informações e inscrições, acesse www.associacaopaulistamedicina.org.br

APM | Reunião Científica de Patologia Clínica

Data: 25 de abril de 2017

Horário: 19h30 às 20h30

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4577


49 visualizações0 comentário
bottom of page