Curso para Residentes em Otorrinolaringologia na APM


A 15ª edição do Curso para Residentes em Otorrinolaringologia, realizado pelo Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Paulista de Medicina (APM), terá continuidade nos dias 31 de março e 1º de abril. Dividido em três módulos - rinologia, otologia e faringo-laringologia -, cada sessão contará com palestras didáticas em três sextas e sábados sequenciais. Segundo o presidente do Departamento de Otorrinolaringologia da APM, Dr. Edson Ibrahim Mitre, o evento é voltado aos residentes em primeiro ano de especialização na área. "O objetivo é proporcionar as noções fundamentais e básicas mais importantes para o jovem médico em início de carreira, em prol de uma formação adequada”, explica.

Para a Dra. Fatima Abreu Alves, diretora científica do departamento, no inicio da especialização o aluno ainda não tem uma visão global da especialidade e o curso visa trazer esse primeiro contato e a imersão na área. Serão abordados desde temas básicos até assuntos clínicos e cirúrgicos. No terceiro e ultimo módulo do curso, os palestrantes discorrerão sobre faringo-laringologia. Por isso, estarão em pauta os diagnósticos e tratamentos das mais diversas doenças da faringe e laringe, abordando também distúrbios do sono e afecções comuns de cabeça e pescoço.

“É importante ressaltar que contamos com palestrantes de diferentes escolas e serviços de otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço do estado de São Paulo. Isso mostra uma universalidade dentro do estado, inclusive sem nenhuma tendência de opinião”, explica Dr. Mitre. Apesar de ter como foco o residente de primeiro ano, o curso é aberto para alunos de medicina e médicos formados que estejam à procura de reciclagem. Para mais informações e inscrições, acesse http://www.apm.org.br


16 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo