Campanha do Coren-SP destaca importância de os profissionais de Enfermagem de manterem situação regu


Com o conceito “Profissional de Enfermagem Legal”, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo lança campanha para valorizar e incentivar a classe a manter em dia os dados e a sua situação regularizada com o Coren-SP.

A meta é evidenciar que, além de exercer a profissão com ética, dedicação, respeito e carinho aos pacientes, é necessário também ter completamente legalizada a relação com o Coren-SP, pois isso traz garantias e respaldo à prática profissional.

Assim, o Conselho foca simultaneamente na qualificação da prática da Enfermagem, na valorização de todos os profissionais da área e na criação de condições cada vez melhores para uma assistência adequada aos pacientes.

Segundo a presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, a relação entre Conselho e profissionais é uma mão dupla que exige de ambos os lados parceria e responsabilidade.

“Manter regularizada a situação de inscrito, inclusive com os dados cadastrais em ordem, fortalece a instituição e a classe. Isso é essencial para demonstrar nossa força e ampliar nossa voz quando reivindicamos melhorias junto aos gestores e autoridades, na luta para reverter problemas como a violência nos postos de trabalho e em nossa constante atuação para valorizar a área da Enfermagem e o atendimento aos cidadãos”.

A campanha é composta de peças como anúncio para revistas, spots para rádio, painéis de metrô e trem. Terá ainda ações na internet e mídias sociais, que utilizarão a tag #ENFERMAGEMLEGAL com veiculação a partir de 26 de setembro.

Além das peças para mídia on-line e off-line foram produzidas outras específicas, para sensibilizar as instituições de saúde a manterem e contratarem profissionais de Enfermagem que estejam com a situação em dia com o Coren-SP.

Toda a campanha foi produzida com profissionais de fato (enfermeiro, técnico e auxiliar), que mostram com orgulho a sua Carteira de Identidade Profissional dentro do prazo de validade e carimbando a sua situação legal com o Conselho.


185 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo