top of page

APM participa do II Congresso Paulista de Medicina Legal e Perícias Médicas


Entre os dias 23 e 26 de junho, a Associação Brasileira de Perícias Médicas - Regional de São Paulo realizou o II Congresso Paulista de Medicina Legal e Perícias Médicas no Centro de Convenções Rebouças.

O encontro abordou o tema "Perícia Médica: Prática e Conflitos", motivado pelos embates sociopolíticos e econômicos vivenciados atualmente no País, o que demanda atualização nas práticas técnica e científica pericial.

Marly Lopez Alonso Mazzucato, diretora de Economia Médica da Associação Paulista de Medicina, representou a entidade na abertura do evento. Falou sobre a atuação da APM em prol da defesa do médico paulista e das reivindicações dos peritos e legistas, “que convivem com remuneração inadequada, péssimas condições de trabalho, sendo muitas vezes expostos a situações de violência, e extenuantes cargas de trabalho, pela insuficiência de especialistas na área.”

O Congresso desenvolveu atividades de aprendizado e atualização, por meio de cursos pré-congresso, conferências, mesas redondas e debates.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page