top of page

APM debate alternativas alimentares em nutrição parenteral


A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 23 de junho, às 20h, Reunião Científica de Nutrologia, promovida pelo Departamento de Nutrologia, sob o tema “Emulsões lipídicas em nutrição parenteral: evidências atuais”.

Para discorrer sobre o tema, a palestrante do encontro, dra. Vivian Marques Miguel Suen, coordenadora da Equipe de Terapia Nutricional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, fará uma análise concisa dos diferentes tipos de emulsões utilizadas e os seus benefícios.

Segundo a dra. Vivian, a emulsão, utilizada na nutrição parenteral em pacientes com dificuldade ou impossibilidade de se alimentar por via oral ou enteral, possui três diferentes tipos, com composições distintas: óleo de soja, óleo de peixe e óleo de oliva - as duas últimas são as mais novas e mais caras no mercado, porém, com as melhores indicações.

“As emulsões que contem óleo de peixe ou óleo de oliva são novidades, lançadas mais recentemente. Em minha apresentação, falarei das evidências científicas que corroboram suas vantagens em relação às outras infusões”, explica a dra Vivian.

O evento será destinado aos médicos que atuam na área, principalmente nas equipes multidisciplinares de terapia nutricional. Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | Reunião Científica de Nutrologia

Data: 23 de junho de 2016

Horário: 20h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4252

www.apm.org.br


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page