top of page

Pandemia - Relatos da Frente de Batalha


Livro do cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni é o primeiro no Brasil a compilar histórias emocionantes daqueles que colocam a vida em risco para combater a Covid-19

O impacto do novo coronavírus no dia a dia da assistência e na vida de médicos e profissionais de saúde do primeiro front de combate à Covid-19 é o mote da obra “PANDEMIA - Relatos da Frente de Batalha”. O autor Daniel Magnoni traz histórias reais, carregadas de emoção, de seus colegas da Medicina, enfermeiros, gestores hospitalares, entre outros tantos guerreiros dessa batalha que, hoje, mobiliza todo o planeta.

Outro vértice do livro aborda filão inédito na literatura médica para leigos. Debate hábitos alimentares, verdades e mitos que podem fazer a diferença na nutrição e a visão de CEOs sobre a transformação no mercado de saúde.

Nos últimos meses, a alimentação correta foi uma das constantes em lives, stories, mensagens e feeds nas redes sociais. Inúmeras verdades, mas também incontáveis informações desconexas e sem qualquer valor científico.

Diante deste contexto, o nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni, presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMeN), apresenta referências baseadas na ciência sobre um novo viés da nutrição no mundo pós-pandemia.

“PANDEMIA – Relatos da Frente de Batalha”, cujo subtítulo é “Dicas e orientações sobre a alimentação na nova era”, compartilha em quatro segmentos as mais certificadas verdades sobre nutrição na imunidade, alimentação na atividade física, dicas de nutrição e conceitos de gastronomia e culinária.

“Todo o conteúdo foi elaborado sob a ótica da vivência de diversos atores e líderes da saúde durante a pandemia”, afirma dr. Magnoni. “Há experiências ricas em doação, receio e estresse, os sentimentos prevalecentes entre os profissionais da saúde”.

São mais de 60 entrevistas sobre o “viver” durante a pandemia entre os profissionais de saúde, CEOs de grandes instituições de saúde, da indústria farmacêutica e de alimentos. Discussões sobre vitamina D, zinco, proteínas, minerais e fatores de risco que podem piorar e agravar a evolução dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus recebem tratamento 100% à luz da ciência, sempre baseados em evidências.

O dr. Daniel Magnoni pondera que “agora, muito mais do que antes, os pacientes e a população em geral precisam de informações corretas e isentas”.

Alicerçado nos resultados de questionamentos quase que diários de pacientes e amigos, ele discute o que deve ser feito para melhorar a imunidade e tornar as pessoas mais saudáveis.

“Não existe segredo nem verdades escondidas. O que há é uma grande necessidade de separar o joio do trigo, trabalhar só com verdades e discutir as necessidades caso a caso”.

O livro é uma publicação atualíssima e complementar a todas as discussões do mundo da saúde; um arsenal de pesquisa e respostas às grandes dúvidas de agora. Enfim, um trabalho editorial consistente com quase 80 autores identificados nominalmente, seja no desenvolvimento dos textos ou nas respostas às entrevistas.

Livro “PANDEMIA – Relatos da Frente de Batalha; Dicas e orientações sobre a alimentação na nova era” (380 pgs – Editora Tag & Line)

Onde comprar – Amazon / Mercado Livre


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page