top of page

Paciente COVID-19: cuidados médicos no pós-pandemia


A pandemia impactou a rotina dos médicos brasileiros, inclusive daqueles que não estavam na linha de frente do combate à doença. Com os planos de reabertura das cidades, esses profissionais retornam à ativa cheios de dúvidas quanto ao atendimento em clínicas e consultórios. Para esclarecer os principais questionamentos, o tema do próximo Webinar da APM é “O Paciente COVID-19 – Do consultório à UTI”.

O debate acontecerá no dia 08/07, às 19h30, e abrange os aspectos práticos sobre a conduta clínica com pacientes suspeitos e com quadros leves ou moderados, sobre a epidemiologia e prevenção de transmissão no ambiente hospitalar e nas clínicas e sobre métodos diagnósticos. “Discutiremos a epidemiologia, mecanismos de transmissão, diagnóstico e a resposta sorológica do paciente”, pontua a palestrante Nancy Bellei, Professora Afiliada da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e membro da International Society of Influenza and Respiratory Diseases (ISIRD).

Os números de pacientes com COVID-19 continuam em ascensão, principalmente em São Paulo, com expansão para o Sul do país e região Centro-Oeste com recordes de mortes nas últimas semanas. A preocupação atinge todos os profissionais da saúde. De acordo com o Prof. Eduardo Medeiros, palestrante e presidente da Sociedade Paulista de Infectologia e do Comitê Científico de Infectologia da APM, o Webinar irá “traçar um perfil epidemiológico da transmissão da doença no Estado, analisando tendências de crescimento da infecção e propondo protocolos e orientações de como retomar as atividades presenciais de forma segura e gradual”.

O colóquio será realizado pelos participantes e posteriormente aberto para perguntas do público. O coordenador do evento, Dr. Paulo Abrão, Professor Adjunto da Disciplina de Infectologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, destaca: “Queremos chamar a atenção de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde a fim de discutir os principais desafios para o enfretamento da pandemia”.

Associação Paulista de Medicina (APM)

Data: 08 de julho

Horário: 19h30


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page