top of page

Consultas médicas particulares e exames laboratoriais ao alcance de toda a população


Ter um plano de saúde ativo já não era fácil para a maioria da população brasileira. Historicamente, a assistência no serviço público de saúde acabava sendo a opção, a despeito de todos os problemas de dificuldade de acesso.

Agora, com a pandemia da Covid-19, o gargalo tornou-se ainda mais justo. Procedimentos eletivos estão cancelados e há também o medo de contaminação nas longas filas dos hospitais.

Pensando em preservar o direito ao atendimento médico de qualidade em um momento de tanta fragilidade, a plataforma DrApp-APM faz o elo entre profissionais renomados da Associação Paulista de Medicina (APM) e pacientes, disponibilizando consultas particulares a valores acessíveis, cerca de 80% mais econômicos, além de exames laboratoriais em instituições de prestígio, inclusive testes de Covid-19.

Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, DrApp é extensivo aos familiares e seus agregados. Fugindo à regra de mercado, como os preços praticados são acessíveis, os reembolsos de consultas e exames laboratoriais junto aos Planos de Saúde em regra podem ser totais.

Para completar, a parceria entre a APM e o DrApp lançará ainda no primeiro semestre um aplicativo de telemedicina para que os médicos possam proceder teleconsultas e teleorientações.

Conquistando o mundo corporativo

Inúmeras instituições classistas já adotaram a plataforma como solução online para seus membros. São elas: Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP/OAB-SP), Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI SP), Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP), Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD). Além, é claro, da própria APM, que conta com um site exclusivo para a plataforma: https://apm.drapp.com.br. Juntas, essas entidades somam mais de 5 milhões de vidas entre seus titulares, familiares e agregados.

O presidente do CRECI SP, José Augusto Viana Neto, elogia a pulverização dos atendimentos e a possibilidade de agendamento de consultas. "Isso confere tranquilidade. Vivemos um momento em que os serviços médicos estão passando por grandes problemas no Brasil e no mundo. Um serviço como esse é uma segurança a mais, uma forma de amenizar as dificuldades".

E os beneficiados vão desde os pacientes até os especialistas. Além do cadastramento gratuito, o valor praticado nas consultas é estipulado pelo próprio profissional, desde que respeitado os critérios da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Não há taxas ou descontos sobre o pagamento. "Todos os médicos disponíveis são capacitados e há inúmeras opções. Como presidente da ABCD, cuja obrigação é criar facilidade para os nossos sócios, afirmo que estamos bem felizes e satisfeitos com o serviço", declara dr. Silvio Cecchetto.

Em tempos de COVID-19, o contato entre o indivíduo e os profissionais catalogados é extremamente importante. Para o dr. Álvaro Gradim, presidente da AFESP, a assistência de qualidade deve ser prioridade. "Devemos fazer de tudo para evitar a evolução de doenças e impedir a internação. Como médico, avalio que a parceria com o DrApp seja extremamente saudável, pois coloca um time de alto nível ao dispor da população".

O dr. Wilson Chediek, presidente da APCD, diz que as novidades trazidas pela APM em tempos de pandemia são muito positivas. "Entre os pontos principais da plataforma, destaco a possibilidade da população encontrar médicos nas proximidades sem precisar se deslocar por especialidade. O respaldo da APM confere credibilidade", afirma.

O presidente do CORE SP, Sidney Fernandes Gutierrez, concorda e complementa: "Nesse momento, a iniciativa é essencial. A disponibilidade de testes para coronavírus e os demais benefícios oferecidos pela rede são de suma importância. Estamos sempre buscando direcionar os colegas à plataforma".

Reduzindo diferenças sociais

Para o dr. Florisval Meinão, diretor administrativo da APM, o DrApp é mais uma oportunidade de renda para os profissionais da saúde e uma ótima opção de assistência para os cidadãos. "Os médicos enfrentam muitas dificuldades ao abrir um consultório, trabalhar como autônomo ou ser contratado via CLT. A união entre a Medicina e tecnologia ajuda na criação de novas possibilidades", pontua.

O momento atual, principalmente na área da saúde, é de crise e de transição. "O desafio não é apenas diagnosticar e tratar novas doenças ou as já existentes; é reduzir as diferenças sociais, fazem com que o progresso assistido seja estendido a toda humanidade. A meta da APM é criar serviços e benefícios que agreguem valor à prática diária e aos pacientes", finaliza dr. José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação.

DrApp-APM faz um elo ágil, seguro e sigiloso entre essas categorias com médicos da Associação Paulista de Medicina (APM), durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Aliás, a própria APM disponibiliza um site exclusivo da plataforma DrApp para seus 30 mil sócios, funcionários e familiares agregados: https://apm.drapp.com.br

Possibilidade de remuneração digna aos médicos

Para os médicos que atendem via DrApp, as possibilidades são das melhores. O valor praticado é de livre arbítrio do profissional de medicina, desde que respeitados os portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); não há qualquer taxa ou desconto sobre o pagamento (garantido por cartão de crédito e lançado integralmente pelo celular do paciente diretamente na conta bancária do médico).

Não existem custos para o cadastramento: o pagamento é todo digital e automatizado, sem possibilidade de glosas.

"O sistema de busca exibe no celular as datas e horários disponíveis de cada médico, com sua especialidade e endereços para consultas. Os valores são previamente conhecidos e garantidos. Isto tudo representa a possibilidade da melhor escolha, sempre", assevera José Maria Alves de Almeida Prado, diretor do Sistema DrApp. "Somos uma real alternativa ao atendimento à saúde - com remuneração justa. Estamos democratizando o acesso à saúde básica em consultas, tratamentos e exames particulares; tudo com excelência de qualidade, segurança e preços acessíveis".


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page