5 milhões de pacientes abrem suas portas aos médicos em tempo de Covid-19

June 3, 2020

 

DrApp-APM é alternativa de aumentar a base atendimentos em uma época em que consultórios e clínicas estão esvaziados em virtude do efeito Covid-19

 

No dia a dia do atendimento, as possibilidades de ampliar a clientela é vislumbrada por todos os médicos. Entretanto, acima de tudo, eles necessitam de segurança para seus consultórios e clínicas, inclusive para garantir tranquilidade aos pacientes que atendem normalmente e o nível de qualidade da assistência.

 

Um serviço chancelado pela Associação Paulista de Medicina (APM), entidade conceituada nacional e internacionalmente pela excelência de seus médicos e produção científica, é nesse momento uma alternativa real para aumentar a base de pacientes. Trata-se da plataforma on-line Dr.App-APM.

 

Em tempos de Covid-19, com as consultas e procedimentos diminuindo a cada dia, assim como a média dos honorários, DrApp-APM coloca o médico em linha direta com mais de 5 milhões de potenciais pacientes, em um processo de ganha-ganha para todos os envolvidos. Os médicos têm sua carteira de pacientes ampliada. Já os pacientes passam a ter acesso a consultas particulares e exames laboratoriais a valores especiais.

 

Hoje usufruem do DrApp-APM profissionais liberais sócios de instituições de prestígio, como a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP/OAB-SP); da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP); do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de S. Paulo (CRECI SP); do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP); da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

 

"Entendemos que uma iniciativa como o DrApp-APM é de suma importância para a saúde do Brasil, em particular para aqueles que não tem como fazer um plano de saúde", comenta Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas e vice-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. "Atualmente o serviço está disponível para cerca de 38 mil profissionais associados e tem sido um alento para os que preferem um atendimento particular a preço absolutamente acessível, em vez de recorrer ao SUS, Sistema Único de Saúde. O melhor é que os médicos são todos especialistas capacitados e há inúmeras opções. Afirmo que o DrApp-APM é um benefício de qualidade incontestável".

 

Segurança, sigilo e qualidade

 

DrApp-APM faz um elo ágil, seguro e sigiloso entre essas categorias com médicos da Associação Paulista de Medicina (APM), durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Aliás, a própria APM disponibiliza um site exclusivo da plataforma DrApp para seus 30 mil sócios, funcionários e familiares agregados: https://apm.drapp.com.br

 

"Abrir um consultório ao sair da faculdade, como fazíamos antigamente, está bem complicado. Os médicos também já não conseguem espaço para atuar como autônomos. Mesmo a contratação via CLT é cada vez menos utilizada. Daí a necessidade de criação de possibilidades e da utilização das novas tecnologias, para garantir opções de renda ao profissional e de assistência de nível aos cidadãos. O DrApp-APM tem sido uma virada para inúmeros médicos", pontua o diretor administrativo da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão.

 

De fato, para os médicos que atendem via DrApp, as possibilidades são das melhores. O valor praticado é de livre arbítrio do profissional de medicina, desde que respeitados os portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); não há qualquer taxa ou desconto sobre o pagamento (garantido por cartão de crédito e lançado integralmente pelo celular do paciente diretamente na conta bancária do médico).

 

Não existem custos para o cadastramento: o pagamento é todo digital e automatizado, sem possibilidade de glosas.

 

"O sistema de busca exibe no celular as datas e horários disponíveis de cada médico, com sua especialidade e endereços para consultas. Os valores são previamente conhecidos e garantidos. Isto tudo representa a possibilidade da melhor escolha, sempre", assevera José Maria Alves de Almeida Prado, diretor do Sistema DrApp. "Somos uma real alternativa ao atendimento à saúde - com remuneração justa. Estamos democratizando o acesso à saúde básica em consultas, tratamentos e exames particulares; tudo com excelência de qualidade, segurança e preços acessíveis".

 

Sem mensalidades, carência ou restrições

 

Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, DrApp é extensivo aos familiares e seus agregados. Fugindo à regra de mercado, como os preços praticados são acessíveis, os reembolsos de consultas e exames laboratoriais junto aos Planos de Saúde em regra podem ser totais.

 

"Tenho um convênio médico, porém não cobre o Grupo Fleury. Como estou grávida, faço questão de realizar meus exames de pré-natal no Fleury. Tive acesso ao DrApp-APM por meio da CAASP, da OAB-SP" testemunha a advogada Cecília Helena Pugliesi Cury. Assim, descobri que posso pagar valores super em conta por um dos melhores laboratórios do País".

 

O diretor José Maria lembra que a economia em consultas e exames para os pacientes pode chegar a até 80% dos preços praticados, sendo que o atendimento é particular e personalizado. O Sistema DrApp oferece acesso a mais de 2.000 exames laboratoriais e diagnósticos por imagens, contando com 163 unidades de laboratórios top class em 66 cidades do Estado de São Paulo.

 

Já são 1.146 pontos de atendimento básico particular à saúde entre consultórios médicos, clínicas e laboratórios.

 

"Investimos no DrApp-APM, pois é da maior relevância para o Grupo Fleury participar de iniciativas sérias, que favorecem e elevem o bem-estar da sociedade. Principalmente no campo da medicina, que contribui para a sustentabilidade do setor de saúde", relata Bernardino Marques de Figueiredo Filho, diretor do Grupo Fleury. "A nossa Rede "a+ Medicina Diagnóstica" leva a assinatura de ética, inovação, sustentabilidade. Trabalhamos para manter esse conceito"

 

São as possibilidades da era digital revolucionando mercados, reduzindo custos, eliminando burocracias, facilitando acessos e abrindo o leque para a livre escolha do consumidor/paciente. Tudo às mãos, no celular, o controle remoto do mundo moderno.

 

"Ocupamos uma lacuna relevante ao ao atender a demanda desta faixa da população abrigada em suas entidades de classe. A maior comprovação é que em breve o DrApp irá atender instituições que nos convocam em todo o País. Serão milhões e milhões de pacientes beneficiados".

 

"Estamos em momento de transição e o que fizermos terá um impacto imenso no nosso futuro. O desafio não é apenas diagnosticar e tratar novas doenças ou as já existentes; é reduzir as diferenças sociais, fazer com que o progresso assistido seja estendido a toda humanidade", pondera José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM. Esse é o nosso grande desafio aqui na APM, criar serviços e benefícios que agreguem valor à prática diária e aos pacientes. É o caso dr DrApp-APM".

 

Please reload

Destaque

Live SOGESP aborda medicina fetal

July 8, 2020

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo