top of page

DrApp x COVID-19


Consultas particulares e exames com 80% de economia – no mínimo - para desafogar filas SUS e dos planos de saúde

Em estado de calamidade em virtude do novo coronavírus, o Brasil registrava, até o domingo 5 de abril, 11.130 casos confirmados do Sars-Cov-2. As mortes já eram 486 e a curva apontava para cima, indicando crescimento para os próximos dias e semanas.

A perspectiva não é nada boa, se analisados somente os fatos. Hospitais e unidades de saúde, tanto do Sistema Público de Saúde quanto da rede suplementar já não dão conta de atender aos suspeitos de estarem infectados e aos que já contraíram o COVID-19.

Esse quadro certamente piorará dia após dia, ao menos por alguns meses. Isso com a agravante de as consultas os procedimentos eletivos estarem suspensos em diversos pontos do Brasil por 120 dias.

Para que você e seus familiares não fiquem em posição de fragilidade quando mais necessitam de assistência, é uma oportunidade para utilizar a plataforma DrApp para agendamento em consultórios particulares. Assim, evitará aglomerações em filas do SUS e dos planos de saúde, ficando assim bem longe da ameaça do coronavírus, além de preservar seu direito a consultas e procedimentos eletivos pelos melhores profissionais do País.

A plataforma DrApp (https://drapp.com.br/) faz o elo entre categorias profissionais e pacientes com médicos da Associação Paulista de Medicina (APM), entidade representativa dos profissionais da medicina de São Paulo.

Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, DrApp é extensivo aos familiares e seus agregados. Fugindo à regra de mercado, como os preços praticados são acessíveis, os reembolsos de consultas e exames laboratoriais junto aos planos de saúde em regra podem ser totais.

Já são 1.146 pontos de atendimento básico particular à saúde entre consultórios médicos, clínicas e laboratórios. As consultas e exames realizados em particulares via DrApp tem economia de 80%, no mínimo.

"Na Grande São Paulo, mantemos contrato com o Grupo Fleury que atende em 37 Unidades da sua Rede "a+ Medicina Diagnóstica", ofertando assistência de excelência com agilidade, precisão e eficácia. Os valores praticados pelo Grupo Fleury aos nossos pacientes chegam a ser até 88% menores do que os de tabela", comenta José Maria, presidente da DrApp, que complementa:

"Acertamos ao atender a demanda desta faixa da população abrigada em suas entidades de classe. A maior comprovação é que em breve o DrApp irá atender instituições que nos convocam em todo o País. Serão milhões e milhões de pacientes beneficiados".

O sistema DrApp ainda oferece acesso a mais de 2.000 exames laboratoriais e diagnósticos por imagens, contando com 163 unidades de laboratórios top class em 66 cidades do Estado de São Paulo.

A iniciativa deu tão certo que, em pouco tempo, DrAPP formalizou parcerias com entidades, que, juntas, somam mais de 5 milhões de vidas entre seus titulares, familiares e agregados não cobertos por planos de saúde. Cada uma delas disponibiliza um site exclusivo que coloca sua comunidade em linha direta, on-line, 24 horas por dia, com as agendas de 3.354 médicos-especialistas do Estado de São Paulo, em 983 endereços diferentes, abrangendo todas 55 especialidades médicas. Tanto pelo celular quanto nos computadores.

São os casos, por exemplo, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP/OAB-SP); da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP); do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de S. Paulo (CRECI SP); do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP); da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

"Entendemos que uma iniciativa como o DrApp é de suma importância para a saúde do Brasil, em particular para aqueles que não tem como fazer um plano de saúde", comenta Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas e vice-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. "Hoje esse benefício está disponível para cerca de 38 mil profissionais associados e tem sido um alento para os que preferem um atendimento particular a preço absolutamente acessível, em vez de recorrer ao Sistema Único de Saúde. O melhor é que os médicos disponíveis são todos especialistas capacitados e há inúmeras opções. Enquanto membro das diretorias das duas entidades, cuja obrigação é criar facilidades para nossos sócios, afirmo que estamos bem felizes e satisfeitos com o serviço".

Para os médicos que atendem via DrApp, os benefícios também são muito interessantes. O valor praticado é de livre arbítrio do profissional de medicina, desde que respeitados os portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); não há qualquer taxa ou desconto sobre o pagamento (garantido por cartão de crédito e lançado integralmente pelo celular do paciente diretamente na conta bancária do médico).

Não existem custos para o cadastramento: o pagamento é todo digital e automatizado, sem possibilidade de glosas.

"O sistema de busca exibe no celular as datas e horários disponíveis de cada médico, com sua especialidade e endereços para consultas. Os valores são previamente conhecidos e garantidos. Isto tudo representa a possibilidade da melhor escolha, sempre", assevera José Maria.

Ele conta também que a economia em consultas e exames pode chegar a até 80% dos preços praticados, sendo que o atendimento é particular e personalizado":

"Somos uma real alternativa ao atendimento à saúde - com remuneração justa. Estamos verdadeiramente democratizando o acesso à saúde básica em consultas, tratamentos e exames particulares; tudo com excelência de qualidade, segurança e preços acessíveis".

São as possibilidades da era digital revolucionando mercados, reduzindo custos, eliminando burocracias, facilitando acessos e abrindo o leque para a livre escolha do consumidor/paciente. Tudo às mãos, no celular, o controle remoto do mundo moderno.

Saiba mais em DrApp (https://drapp.com.br/), sua saúde em primeiro lugar.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page