top of page

APM lança plataforma para médico comunicar falta de EPIS


Equipamentos de proteção individual (EPIs) são fundamentais no combate ao novo Coronavírus (COVID-19)

Os médicos e outros profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19 são verdadeiros guerreiros. Todo dia, ao sair de casa, sabem que podem ter a saúde complicada, mas vão adiante; estão sempre a postos para assistir os brasileiros nesse momento de crise mundial, em virtude do coronavírus.

Com o intuito de respaldar esses profissionais e de garantir condições adequadas ao atendimento, a Associação Paulista de Medicina (APM) acaba de lançar uma plataforma para que possam comunicar eventuais faltas de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os EPIs são essenciais para evitar a contaminação daqueles que trabalham para salvar vidas e lidam diariamente com pessoas infectadas. Com o aumento exponencial do número de casos, as queixas pela ausência desses instrumentos em hospitais e locais de atendimento são cada vez mais recorrentes.

A plataforma da APM irá auxiliar os órgãos competentes a agirem de forma rápida e efetiva. Para fazer o apontamento, basta preencher um formulário. O sigilo é absoluto.

Os dados são recebidos, compilados e enviados ao Ministério da Saúde e Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Para mais informações acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/covid19/.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page