I Congresso Brasileiro de Neurociência é destaque em Juiz de Fora

November 13, 2019

Evento é o primeiro de abrangência nacional na área da neurociência

 

Juiz de Fora foi palco do I Congresso Brasileiro de Neurociências – Neurociências 2019, realizado entre os dias 06 e 09 de novembro. A cidade é a maior da Zona da Mata Mineira e considerada referência como polo de educação e saúde.

 

A inciativa pioneira teve como objetivo primordial a divulgação do conhecimento em neurociência e a melhoria das habilidades técnicas de médicos e alunos. Segundo Marcos Moreira, presidente do congresso, o evento “foi planejado para incentivar a comunicação entre profissionais das diferentes áreas do conhecimento que tem interface com a neurociência”.

 

Com uma programação completa, os congressistas participaram de aulas práticas e teóricas. As aulas práticas foram realizadas na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (SUPREMA) sendo oferecidos sete cursos.  O Congresso ofereceu também oito plataformas com temáticas de relevância científica.

 

O Neurociência 2019 abordou diversos tópicos importantes para a especialidade como canabinoides no tratamento da epilepsia refratária, cognição musical, microbiota intestinal e cérebro, terapias biológicas na enxaqueca, entre outros. Além disso, uma palestra que merece destaque foi a proferida pelo Prof. Dr. Wilson Luiz Sanvito com o tema “Inteligência Artificial: para onde caminha a humanidade?”.

 

Nesta primeira edição participaram neurologistas, psicólogos, fisioterapeutas, musicoterapeutas, biólogos e farmacêuticos. “Os alunos de graduação de medicina tiveram papel fundamental na organização e na apresentação das plataformas”, completa Delson José da Silva, Vice-Presidente do Congresso.

 

Foram mais de 500 inscritos com cerca de 170 trabalhos apresentados durante o congresso e publicados no reconhecido periódico “Arquivos de Neuropsiquiatria”. O evento contou também com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). O presidente Gilmar Fernandes do Prado esteve presente e ficou satisfeito com o que viu “Foi um evento excelente”.

Please reload

Destaque

Papai Noel visita crianças com cardiopatia congênita do Dante Pazzanese

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo
Please reload

TAGS