top of page

APM traz o melhor da música brasileira do piano ao trompete no Espaço Maracá


Para deixar a rotina mais leve e descontraída, a Associação Paulista de Medicina (APM) convida os médicos associados a mais um Música no Maracá na primeira quinta-feira de novembro (07). Em clima de confraternização, a música ficará por conta de João Cristal Trio e pelo trompetista Walmir Gil.

João Cristal, pianista mineiro, já demonstrava sua paixão pela música desde muito pequeno. Como produtor, trabalhou com grandes nomes nacionais e internacionais e ganhou reconhecimento devido a sua excelência e dedicação. Ao longo da carreira, fez arranjos para a Orquestra de Mulheres, show que reuniu Rita Lee, Paula Lima e Zélia Duncan, e dirigiu o CD Teresa Salgueiro e Septeto João Cristal, obra da artista portuguesa com a qual realizou uma grande turnê ao redor do globo. Marcado pela musicalidade, seu disco “João Cristal e Banda Brazuca” foi aclamado pela crítica especializada.

Ao lado de João, estarão também Robertinho Carvalho, no contrabaixo, e Daniel de Paula, na bateria. Robertinho estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e se aperfeiçoou com os maestros Antônio Carlos Neves Pintos e Cláudio Leal Ferreira. Hoje, além de ministrar aulas de contrabaixo em institutos do ABC e de São Paulo, também atua como arranjador e instrumentista. Já o jovem Daniel, que cresceu em Santo André, também estudou com Cláudio Leal e iniciou sua carreira na música aos 12 anos idade. Tanto ele quanto Robertinho dividiram palco com grandes figuras, como Wilson Simoninha, Gal Costa, Jair Rodrigues, Emílio Santiago, entre outros.

O happy hour contará ainda com a participação de Walmir Gil, um dos maiores trompetistas do Brasil. Integrante e fundador da Banda Mantiqueira, Walmir ministrou oficinas de música em diversas oportunidades e foi indicado ao Grammy Awards e ao Grammy Latino. Seus dois CDs solos “Walmir Gil Passaporte” e “Walmir Gil Novas Histórias” foram gravados em território nacional e estrangeiro. Robertos Carlos, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan estão entre os artistas que já tocaram com o trompetista ao longo de seus 40 anos de contato com o instrumento.

O encontro musical acontecerá no Espaço Maracá da APM entre 20h e 22h. A entrada será permitida a partir das 19h30, mas as inscrições são limitadas.

Repertório

Fly me to the Moon - Bart Howard (1915-2004)

Baifrêvo - João Cristal (1955)

Auntumn Leaves - Joseph Kosma (1905-1969)

Inútil Paisagem - Aloysio de Oliveira (1914-1995) e Antônio Carlos Jobim (1927-1994)

Someday My Prince Will Come - Frank Churchill (1901-1942)

Samba pro MB - Walmir Gil

Lugar Comum – Gilberto Gil (1942) e João Donato (1934)

Caravan - Duke Ellington (1899-1974)

Incompatibilidade de Gênios - João Bosco (1946)

Minha Saudade - João Donato (1934)

Associação Paulista de Medicina (APM)

Data – 7 de novembro de 2019

Abertura do espaço: 19h30 – Horário do show: 20h às 22h

APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – 11º andar – Espaço Maracá – Bela Vista, SP

Reservas de lugares: (11) 3188-4303 / (11) 3188-4304 / cultural@apm.org.br

*Evento exclusivo para médicos associados da APM e seus acompanhantes


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page