Dados inéditos: Egressos das faculdades de Medicina devem passar por exame obrigatório para obter registro profissional

October 7, 2019

Pesquisa da Associação Paulista de Medicina, com 695 médicos, aponta ser esse o desejo de cerca de 70%. Resultados serão apresentados em almoço-coletiva dia 8, terça, às 11h30, no salão nobre da APM

 

 

Não existe Medicina sem médico. Não há assistência médica sem médico.   
Essas duas verdades absolutas não são levadas em consideração há décadas, quando da discussão e definição das políticas públicas de Saúde no Brasil. Ninguém sabe exatamente o que pensa e quais as necessidades do profissional de Medicina para qualificar, de fato, o atendimento aos pacientes.


Com o objetivo de obter informações relevantes, que possam contribuir para a construção de uma política de Estado para a Saúde – e não apenas de políticas partidárias, como ainda ocorre a cada troca de governo -, a Associação Paulista de Medicina acaba de realizar pesquisa inédita com 695 médicos. O levantamento tem caráter nacional e retrata a percepção de associados e não associados.

 

Os resultados serão apresentados em um almoço-coletiva à imprensa no salão nobre da APM (Espaço Maracá), no próximo dia 8 de outubro de 2019, terça-feira, às 11h30.

 

O que os médicos propõem em termos de gestão e investimento; o entendimento deles da importância dos exames de revalidação para graduados fora do Brasil – sejam brasileiros ou estrangeiros; como potencializar a atenção primária; além da percepção do recém-anunciado programa ‘Médicos pelo Brasil’ e as mudanças que sofreu no Congresso Nacional. Todos esses pontos estarão na pauta aos jornalistas, fundamentados pelos dados da pesquisa.

 

A Associação Paulista de Medicina também lançará oficialmente, na oportunidade, documento debatido durante dois meses em Diretoria, com sua posição institucional quanto à proliferação de escolas de Medicina no Brasil.
  
Agende-se

Coletiva-almoço à imprensa


Pesquisa "Propostas dos médicos para a Saúde do Brasil"
Dia 8 de outubro, às 11h30  
Associação Paulista de Medicina   
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 11º andar – Bela Vista – São Paulo (SP)  
Estacionamento liberado com acesso direto ao prédio: R. Francisca Miquelina, 67

 

Credenciamento obrigatório 

Please reload

Destaque

Papai Noel visita crianças com cardiopatia congênita do Dante Pazzanese

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo
Please reload

TAGS