top of page

Residentes SOGESP fazem mutirão da assistência à mulher no Pérola Byington


Já foi confirmado para 19 de outubro, no Hospital Pérola Byington o módulo prático do II Simpósio SOGESP de Residentes. Todos os 55 RM participantes da etapa teórica realizada em 14 de setembro, no Hotel Radisson, no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo, foram habilitados, estando aptos a uma maratona de atendimento à saúde da mulher, que prevê implantação de DIUs, histeroscopias, detecção de câncer de mama, entre outros procedimentos.

Conforme adianta André Malavasi, coordenador dos representantes credenciados da capital e presidente da Comissão de Residentes da SOGESP, todo esse processo será realizado sob a supervisão de conceituados professores em Ginecologia e Obstetrícia. O Pérola Byington já iniciou o cadastramento das pacientes que serão beneficiadas pelo mutirão dos médicos residentes associados da SOGESP.

Antes do hands-on, elas serão submetidas a todos os exames necessários à segurança e à boa resolubilidade das intervenções.

“Essa iniciativa é sensacional tanto para a mulher atendida quanto para os futuros ginecologistas e obstetras. Eles ganham em qualidade e efetividade na sua formação, quando têm a oportunidade de atender, de fato, na linha de frente”, pontua Malavasi. “Colocar a mão na massa para valer, em uma ação do bem, certamente será um momento inesquecível para eles”.

O objetivo do Simpósio SOGESP é complementar formação do residente, em especial no campo prático.

“A gente entende que a SOGESP tem a missão de uniformizar e homogeneizar as condutas práticas. Assim, torna-se real a possibilidade de nivelar a qualidade no procedimento cirúrgico”, diz Malavasi. “Uma de nossas grandes preocupações é ter na linha de frente especialistas cada vez mais capacitados, inclusive para ajudar efetivamente na redução da mortalidade materna”.

Boa prática

Vale registrar uma vez mais que, para se habilitar ao atendimento prático, os jovens médicos passaram por uma fase teórica em 14 de setembro. Cumpriram uma intensa programação científica, visando aprofundar a formação sobre aspectos relevantes à boa prática diária da especialidade e à qualificação do atendimento à mulher.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page