top of page

Exposição de esculturas é atração na APM


As obras de Mario Nunes Miranda ficarão expostas até setembro

Figura 1 - Mario Nunes Miranda em seu atelier

Figura 1 - Mario Nunes Miranda em seu atelier

As esculturas mais marcantes da carreira de Mario Nunes Miranda estarão abertas ä visitação na Associação Paulista de Medicina (APM) de 23 de agosto a 20 de setembro para compor a exposição “A Arte de Esculpir na Madeira”, que acontecerá no Espaço Multifuncional da APM, com entrada franca.

O artista homenageado exerceu diversos papéis ao longo da vida. Foi médico, proprietário rural e vereador. Também revelou ser um grande artista autodidata através das esculturas com inúmeros trabalhos desde móveis a miniaturas de madeira. A atividade médica sempre esteve presente, utilizando o bisturi para salvar vidas e esculpir.

O objetivo da mostra é proporcionar atividades que contemplem a educação e a cultura, peças fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Por ser uma entidade de utilidade pública, a APM se dedica a essa missão.

Figura 2 - Título: Raquianestesia/ Ano: 1985/ Técnica: Entalhe em madeira/ Dimensão: 16 x 7 x 10 cm

As obras selecionadas estarão expostas em cinco painéis e três vitrines. A expectativa é receber a visita do público em geral, além dos médicos associados e familiares, artistas plásticos, profissionais das artes e instituições culturais.

Currículo

Mario Nunes Miranda nasceu em Avaí, SP, em 27 de abril de 1925, filho de Marcolino Luís Miranda e de Hercília Nunes Miranda, sendo o mais novo dos quatro filhos do casal.

Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1951. Mudou-se para Garça em 1954. Nos últimos anos exerceu a função de Médico da Família.

Em 2001, foi homenageado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Casou-se em 1956 com Maria Lúcia, teve seis filhos, onze netos e sete bisnetos. Mario Nunes Miranda foi também proprietário rural, exerceu dois mandatos como vereador, participou da SAGA-Sociedade Amigos de Garça e do Rotary Club de Garça. Faleceu em Garça, em 13 de março de 2012.

 

Abertura: 23 de agosto de 2019 (sexta-feira), das 17h às 20h

Visitação: até 20 de setembro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h

Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Espaço Multifuncional (térreo)

Bela Vista - São Paulo/SP – Entrada franca

Estacionamento conveniado:

Rua Francisca Miquelina, 67 – Bela Vista (com desconto e acesso ao prédio).


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page