Marília recebe curso para discutir mortalidade materna

July 29, 2019

Curso de Emergências Obstétricas ocorre pela primeira vez na cidade

 

 

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou um aumento no índice de mortalidade materna em relação a 2016. Com isso em vista, a SOGESP Regional de Presidente Prudente promoverá o I Curso de Emergências Obstétricas em Marília visando conscientizar e incentivar a mudança dessa realidade. 

 

Marcado para 10 de agosto, o encontro acontecerá pela primeira vez em Marília e é idealizado para auxiliar na redução da mortalidade materna. O intuito é proporcionar treinamento aos profissionais da área através de aulas práticas e teóricas sobre as principais causas que podem levar uma grávida a óbito. 

 

Entre os temas que serão debatidos há ênfase em assuntos como avaliação e classificação de risco, doença hipertensiva, cardiopatia, edema agudo de pulmão, hemorragia pós-parto e infecção puerperal. Um dos objetivos é atingir os ginecologistas e obstetras da região. A expectativa é receber cerca de 40 participantes. 

 

Giuliano Tosello, presidente da SOGESP Regional de Presidente Prudente, enfatiza a importância do curso para combater os altos índices de mortalidade materna “Estamos preparando esse evento com muito carinho e esperamos que os obstetras e ginecologistas da região de Marília venham prestigiar”, comentou. 

 

INFORMAÇÕES: 

 

Curso Teórico-Prático de Emergências Obstétricas em Marília - SOGESP Regional Presidente Prudente
Data: 10 de Agosto de 2019
Local:  Estoril Hotel Marília 
Rua São Luiz, 139 – Centro, Marília - SP 

 

Please reload

Destaque

Papai Noel visita crianças com cardiopatia congênita do Dante Pazzanese

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo
Please reload

TAGS