Sucesso absoluto do Congresso Paulista de Neurologia

May 30, 2019

 

Foi aberto ontem, 29 de maio, o Congresso Paulista de Neurologia. A solenidade oficial teve a presença do presidente da APAN, Rubens Gagliardi, do diretor José Luiz Pedroso, do presidente do Congresso, Wilson Marques Jr, além de Akira Ishida, vice-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), representando o presidente José Luiz Gomes do Amaral, e do presidente da Academia Brasileira de Neurologia, Gilmar Prado.O presidente da ABN, aliás, prestigiou o evento desde o início, mostrando-se entusiasmado com a boa acolhida entre os neurologistas.

 

Ele compreende que a educação científica continuada é de suma importância para a especialidade, para a valorização profissional e também para um atendimento cada vez melhor aos cidadãos. Em um breve discurso de boas-vindas, Marques destacou a importância da parceria entre APAN, ABN e APM para o sucesso do encontro.

 

Cerca de 2.500 neurologistas estão no Guarujá, litoral de São Paulo estão no Congresso, que se estende até dia 1 de junho. Rubens Gagliardi fez questão de parabenizar não somente os neurologistas presentes como a seus familiares. “São nossas esposas e filhos que nos apoiam e estão sempre dando o respaldo para que possamos investir nas ações de educação científica, na vida associativa e em outras frentes. Registro meu obrigado a todas as nossas esposas e filhos”.

 

Ele ainda frisou o relevante papel que a Associação Paulista de Neurologia cumpre na defesa dos especialistas da área, na busca por honorários dignos e na construção de uma assistência de qualidade aos pacientes.

 

Por sua vez, o presidente da APM, Akira Ishida, cumprimentou a APAN pela excelência do Congresso, ressaltando a força das especialidades médicas e do associativismo. Ainda fez um alerta sobre a necessidade de união da classe, para barrar as tentativas de planos de saúde de impor modelos de pagamento leoninos aos prestadores de serviços.

 

“Para evitar um retrocesso à Lei 9656 e a piora dos honorários, que já estão bem defasados, a APM trabalha na criação um aplicativo de marcação de consultas, sem intermediação. Firmamos parceria com diversas instituições profissionais e os nossos associados terão acesso direto a 2 milhões de potenciais pacientes, número que crescerá com o desenvolvimento do nosso DrApp-APM”. Houve ainda homenagem ao presidente de honra do Congresso, José Antonio Livramento, e uma palestra de Chao Lung Wen, da Universidade de São Paulo, sobre telemedicina.

Please reload

Destaque

I Congresso Brasileiro de Neurociência é destaque em Juiz de Fora

November 13, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo
Please reload

TAGS